segunda-feira, 11 de março de 2013

Deduções


O que deduzimos e acreditamos face ao que temos ouvido, tomado conhecimento e observado é que este processo de pagamentos é só o começo do que se segue! Os comproprietários terão que ter uma carteira recheada!

Agora os 945.00 Euros para: alegadamente a escritura, registos e o que mais nos dizem, sem claramente provar ou mostrar, e pensamos que sem a devida e alegada transparência de que se gabam! Seguem-se o que aparenta ser mais do que 5000 Euros aproximadamente (depende dos metros) para cada lote, em muitos casos para mais à CMS. Alegadamente, esta Comissão por só querer o bem dos comproprietários ajuda-os, atribuindo aos seus lotes logo o máximo que são duzentos metros quadrados a serem pagos à Câmara Municipal do Seixal.

Será exigência da Câmara Municipal do Seixal? Porquê? 
Houve algum levantamento neste âmbito?
Depois pensamos que seguirão os custos para as infraestruturas! Sim, isso acreditamos que vem a seguir! Os que já pagaram infraestruturas duvidamos que saiam ilesos, sem terem que desembolsar mais alguma coisa, ou sem que possivelmente apareça ou se crie algo mais para se pagar!

Isto senhores comproprietários, para o bem dos comproprietários, com toda a certeza!
Não aceitamos como as coisas estão a ser geridas de bom agrado ou animo leve.

Há idosos comproprietários a prescindirem das suas magras poupanças duma vida para pagarem estes custos avultados numa, se não a pior fase da economia do país! Sem garantias (como é natural) que vão precisar deste dinheiro no futuro.  Literalmente, para nós hipotecando o seu futuro. Há outros idosos e não só, comproprietários a quererem endividar-se com bancos para terem como pagar estes valores requeridos. Depois há pagamentos de valores que classificamos como elevadíssimos a serem feitos pela atual Comissão por apoio jurídico e não só! Será isto tirar dos pobres e vulneráveis para beneficiar um ou outro? Questionamo-nos!
Segundo o que temos ouvido e pensamos duma forma subtil, cautelosa e camuflada, há pessoas que se sentiram intimidadas com, segundo comentários, frases como: Poderem perder as casas, o lote e que agora a Câmara Municipal do Seixal cobra este valor por metro quadrado mas que para o ano até poderá possivelmente ser mais, por isso ser melhor se pagar já! Qual será o propósito de abordagens destas?

Pelas contas que conhecemos, pensamos que esta equipa talvez não se limite só aos que dão a cara. Temos receio que estejam a sangrar as contas bancárias da Augi FF71! Receio gerado pelos valores que não compreendemos e pensamos que o comum dos mortais não compreende!
Temos o direito de pensar, achar, acreditar e concluir!

Isto, se Portugal é ou alguma vez foi uma democracia! Na nossa ótica houve sim um ou outro que atirou lama sobre a anterior administração usando blogues e não só!

Temos o direito de dar a conhecer as nossas ideias, crenças e observações que nos geram suspeitas devido a valores monetários pagos, acontecimentos e não só!

Agradecemos a todos os que nos têm escrito, se estão a juntar a nós e estão a ajudar nesta busca pela verdadeira verdade e justiça.
O que tem que prevalecer é a força da razão, não a razão da força!

4 comentários:

  1. Continuem a denunciar.
    Talvez fosse bo ideia uma forma mais prática, pois o nome do blogue confunde-se com o da associação.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Ao consultar o blog fiquei pasmado, mas não tanto.
    Não é só a Advogada a comer, as arquitectas então é um vê se te avias. Fazem Projectos de tudo e todos, incluindo alterações daqueles que não podem, pois existem direitos de autor, mas como são recomendadas por elementos da associação, apanham tudo.
    Na verdade está a ser uma autentica mina para alguns.
    Continuem a denunciar

    ResponderEliminar
  3. Já agora.......
    Consta-se que um elemento da Augi conseguiu ampliar o seu lote (sem o vizinho saber) para ficar com mais terreno e poder legalizar a casa.
    Claro com a conivência das arquitetas a quem ele faz o favor de lhe arranjar clientes........

    ResponderEliminar
  4. Então...
    E as administrativas que são familiares dos elementos da comissão. Para quem falava mal da anterior comissão, fizeram logo o mesmo... meter os familiares a trabalhar e logo com um bom ordenado e para rematar aumentam quase todos os meses...

    ResponderEliminar