sábado, 23 de março de 2013

Voto secreto sim! Exija!!

Não ao voto com braço no ar!
Senhores comproprietários recusem esta forma de voto há muito ultrapassada!
Quem paga manda, são os comproprietários que mandam não a Comissãosinha de Administração!

A Comissão de Administração não perde uma oportunidade e até por escrito vos lembra dos vossos deveres. E os vossos direitos, não interessam?
Se estão tão confiantes no trabalho (dizem eles) que estão a fazer e gabam-se, então não devem temer o voto secreto!
 Queremos e exigimos voto secreto!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Autoritarismo?


Esta Comissão de Administração da Augi definiu que todos os comproprietários pagarão pelo máximo de área de construção do seu respetivo lote, quer exista construção ou não, sem terem consultado as pessoas individualmente. Isto é inaceitável e o que definimos como abuso de confiança! Além do mais, nem todas as pessoas se podem deslocar ao (para nós) ‘quartel general’ desta Comissão. No ano 2013, pensamos que dá para os processos serem conduzidos de forma mais pragmática, para quem quer e optar por esse meio, sem custos com base nas novas tecnologias. Os comproprietários podem informar da área que pretendem para construção ou têm. Tão bom e tão fácil decidirem a vida dos outros e o bolso dos outros. Muito democrático!

Os comproprietários aparentemente não têm vontade própria, só têm é que pagar! Depois recorrem sempre, como é prática comum e enraizada em Portugal, para nós ainda nuances do fascismo, às ameaças como: Se não … terá que pagar…./ será penalizado…decreto…etc.

Divulgam o que estão a fazer, tudo com custos elevadíssimos e apontando para o alto, como sendo uma bênção divina! Senhores comproprietários o que acreditamos que vos está a ser dado é um presente envenenado.

Não podemos tolerar nem aceitar estas abordagens e na nossa ótica querem fazer de todos tolos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mais 500 Euros senhores comproprietários






Eis as nossas observações e conclusões das últimas notícias trazidas por quem entendemos como sendo, pombos correio inocentes a serem usados, talvez com o propósito de tentarem espalhar a intimidação!

Segundo relatos, na Assembleia em Maio será requerido aos comproprietários um pagamento adicional de 500 Euros para porem em tribunal quem não paga, nem interessa saber o porquê! O porquê nalguns casos com certeza que irá fazer correr muita tinta! Faz-nos pensar: Será este dinheiro só para por em tribunal os que não pagam (muitos seguramente ainda nem sabem que têm que pagar) ou será uma parte para outros fins?
Senhores comproprietários, é muito comum neste país que o dinheiro que vai, já não volta!
Achamos muito bem esta abordagem, até porque será para muitos que pensam, não são ovelhas, não se deixam intimidade, nem são cobardes, a oportunidade, acreditamos nós, de desmontar o que entendemos como circo e pôr tudo a nu!
Guerra é guerra!

Não terão a forma de dar a volta como fizeram quando quiseram correr com a anterior Administração com votos de loteador ilegal e o que para nós formam malabarismos. Neste caso tudo será levado até às últimas consequências, nem que se tenha que recorrer a Tribunais Europeus e muito mais…!

É verdade que nos recibos (que no nosso entender nada garantem) que estão a ser entregues a quem obedientemente e possivelmente devido a intimidação camuflada está a pagar os 945.00 Euros (de não se sabe exatamente o quê ou os valores exatos), que este valor está definido como sendo adiantamento?

A conclusão é:
Adiantamento é porque haverão mais pagamentos!

Concluímos como referimos na nossa mensagem intitulada deduções que haverão muitos outros pagamentos, até porque pela lógica, apoio jurídico a 160.000,00 Euros em menos do que seis meses, 2000,00 Euros para envio de cartas, (que muitos não receberam) para convocação de uma Assembleia, pagamentos estranhos à Associação Viver o Pinhal General, cada comproprietário terá com certeza que desembolsar muito mais do que 945.00 Euros para tudo isto, que é vital e não se arranja a custos razoáveis, pois não?

Questionamos: Se há tanto dinheiro para apoio jurídico na nossa ótica divino, cartas, Associação e sabe-se lá mais o quê,  (pelos valores); não há dinheiro para porem os que não pagam, achamos que nem sabem que têm que pagar, em tribunal?
Não será isto (com pagamentos avultados destes) pôr e dispor do bolso do próximo ou abuso de confiança?
 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Denunciem sem medos!


Senhores comproprietários denunciem sem medos o que sabem se tem passado e se está a passar relativamente ao dinheiro que é de todos! Manifestem neste espaço o vosso desagrado, poderá ser de forma anónima se preferirem! Temos que dar a conhecer uns aos outros o que sabemos, as nossas observações e conclusões porque temos um objetivo em comum! O objetivo é pouparmos o máximo, fazermos o que tem que ser feito mas com custos aceitáveis e justos para todos. Escrituras e registos em bloco nunca podem ter os mesmos valores de escrituras e registos a título individual. Há algo em todo este processo, no nosso entender, que não está bem!
 
Isto não é lançar dúvidas mas apelar ao bom senso, inteligência e realidade dos factos!

A atual Comissão de Administração recusa-nos facilitar os dados que nos dizem respeito e responderem de forma objetiva, elucidativa e responder a questões expostas deixando-nos ficar com cópias. Não é nos meterem uns papeis à frente durante uns segundos, nos contarem uma história e depois os papeis desaparecerem! Isso não é transparência na nossa ótica!

Temos o direito a acesso online aos documentos ou cópias. Temos o direito de saber o porquê dos valores astronómicos que têm sido pagos a uma ou outra pessoa. Um direito que aparentemente nos está a ser negado! Como tal, temos que correr com estas pessoas!
 
Quem não deve, não teme, por isso, estes procedimentos são ainda mais estranhos!

A nossa interpretação é que deve de haver algo que está muito mal, pela forma como têm vindo a proceder, descontinuando a publicação dos documentos e aparentemente não haver uma justificação plausível para os valores, para nós abusivos, que foram pagos a pessoas e entidades!

Trata-se do dinheiro dos comproprietários que merecem todo o respeito, honestidade e genuína transparência. Falar de transparência é uma coisa, proceder em conformidade é outra!

Será que não há quem veja nos processos das Augi’s uma forma fácil de ganhar dinheiro fácil?

Não se deixem enganar, ludibriar ou intimidar. Nada pode ser feito a quem luta com a força da razão! Não há problema em questionar e exigir aquilo a que temos direito!

Vamos indigitar uma nova equipa para conduzir os destinos da Augi FF71!

Pessoas que priorizem o bem comum!

sábado, 16 de março de 2013

Procura-se!


Equipa de gente séria, voluntários para concorrerem contra a atual Comissão de Administração da AugiFF71 do Pinhal do General!
Nada vai parar, haverá continuidade mas com real transparência e para evitarmos perder dinheiro dos comproprietários. O que esta equipa está a fazer não é nada de divino e o que outra equipa não consiga fazer com o apoio dos comproprietários!

As anteriores administrações não concluíram o processo de reconversão possivelmente porque a relação com a Câmara Municipal do Seixal, talvez não fosse como a desta Comissão de Administração! Estranhamos! Nada que outros não consigam!

Pelo que vimos todos os dias nas notícias em Portugal tudo é possível, até o que seria impossível!

Têm que haver concursos públicos legais e transparentes para apoio jurídico, projetos, serviços de secretariado e envio de cartas etc e tudo mais . As escolhas de quem presta serviços terá que partir da Assembleia de comproprietários. O que no caso da atual Comissão de Administração aparentemente não sucedeu.
O objetivo é conseguirmos o que é preciso, com custos realistas e competitivos. O dinheiro que for poupado será investido para o bem comum e para o desenvolvimento das infraestruturas.

Com todos os que têm manifestado apoio a esta nossa iniciativa, acreditamos que será relativamente fácil destituirmos a atual Comissão de Administração.
As votações terão que ser secretas!

Amigos, vamos avançar sem medos e sem nos deixamos intimidar. Na realidade não há nada a perder, nada mais do que o que já se perdeu e talvez estejamos a perder!

Muitos dos projetos que a atual Comissão de Administração agora vem divulgar, já estavam alinhavados e alegadamente mais do que alinhavados há décadas pelas anteriores administrações. Há quem tenha conhecimento de todo o processo desde o início há sensivelmente trinta anos!

Tem que, como em tudo, prevalecer a força da razão, não a razão da força!

Será assédio?


A nossa indignação para com este grupo que está à frente do destino da AugiFF71 do Pinhal General aumenta a cada dia que passa!
Será verdade que há uma pessoa nesta equipa que quando os comproprietários dizem ou questionam algo que não vai ao encontro das ideias desta pessoa, levanta a voz e até já chamou aos presentes F.d.P?

Será verdade que esta mesma pessoa disse que tem formação superior e que os que ali estavam não? Se assim foi, qual terá sido a intenção deste comentário?

Há muita gente hoje com formação superior, duvidamos que numa sala cheia de gente não houvesse lá alguém com tanta ou mais formação académica.
Na nossa ótica formação é uma coisa, educação é outra!

Nem todas as pessoas são mal formadas, porque num país com licenciaturas à Relvas, formação superior para nós significa pouco!
Será que posturas destas são de quem quer servir o bem comum?

Tais comportamentos devem ou não ser participados às autoridades como sendo agressão verbal?

quinta-feira, 14 de março de 2013

2000,00 Euros - p/envio de cartas (Maio 2012)

Pensem senhores comproprietários antes de aprovarem as próximas contas da Comissão de Administração.

O que é que isto vos parece?

Alguém é voluntário para competir com este valor para envio de cartas? Que cartas?
Muitos são os comproprietários que não receberam nenhumas cartas nesta altura! Entendemos como mais um facto, para nós estranho entre vários!

Nas operações de Tesouraria com data de 1 de Maio de 2012 consta:

Cristina Taveira (p/conta de envio das cartas da AG AUGI) Transferência Bancária 2000,00 Euros.
Ninguém leva menos por um servicinho destes, pois não?
 
Isto, o pouco que se sabe! Agora aparentemente, na nossa ótica, nem podemos saber nada sobre o que andam a fazer com o dinheiro dos comproprietários!

Questionamo-nos se isto não será uma postura de posso, quero e mando?

Haverá explicação?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Questionem sem medos - Perturbem brilhando

Senhores comproprietários sugerimos que façam perguntas diretas e objetivas ao presidente da Comissão de Administração da AugiFF71 do Pinhal do General!
Por experiência pensamos que o que obterão são respostas vagas; o que nós chamamos de balela! Se insistirem muito o senhor provavelmente ficará irritado e terá alguma dificuldade em disfarçar!
Talvez depois opte por ignorar quem pensa e não come e cala!
Estranho, porque pensamos que quem não deve, não teme!
Será isto transparência?
Para onde é que está a ir tanto dinheiro e porque é que estão a pagar tanto a algumas pessoas? Será lícito ou ilícito?
Eis uma questão pertinente!
Temos que exigir votação secreta e recusar a votação que nós definimos como intimidação e manipulação de braço no ar; este tipo de votação classificamos como sendo medieval!
Perturbem brilhando, brilhem perturbando!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Deduções


O que deduzimos e acreditamos face ao que temos ouvido, tomado conhecimento e observado é que este processo de pagamentos é só o começo do que se segue! Os comproprietários terão que ter uma carteira recheada!

Agora os 945.00 Euros para: alegadamente a escritura, registos e o que mais nos dizem, sem claramente provar ou mostrar, e pensamos que sem a devida e alegada transparência de que se gabam! Seguem-se o que aparenta ser mais do que 5000 Euros aproximadamente (depende dos metros) para cada lote, em muitos casos para mais à CMS. Alegadamente, esta Comissão por só querer o bem dos comproprietários ajuda-os, atribuindo aos seus lotes logo o máximo que são duzentos metros quadrados a serem pagos à Câmara Municipal do Seixal.

Será exigência da Câmara Municipal do Seixal? Porquê? 
Houve algum levantamento neste âmbito?
Depois pensamos que seguirão os custos para as infraestruturas! Sim, isso acreditamos que vem a seguir! Os que já pagaram infraestruturas duvidamos que saiam ilesos, sem terem que desembolsar mais alguma coisa, ou sem que possivelmente apareça ou se crie algo mais para se pagar!

Isto senhores comproprietários, para o bem dos comproprietários, com toda a certeza!
Não aceitamos como as coisas estão a ser geridas de bom agrado ou animo leve.

Há idosos comproprietários a prescindirem das suas magras poupanças duma vida para pagarem estes custos avultados numa, se não a pior fase da economia do país! Sem garantias (como é natural) que vão precisar deste dinheiro no futuro.  Literalmente, para nós hipotecando o seu futuro. Há outros idosos e não só, comproprietários a quererem endividar-se com bancos para terem como pagar estes valores requeridos. Depois há pagamentos de valores que classificamos como elevadíssimos a serem feitos pela atual Comissão por apoio jurídico e não só! Será isto tirar dos pobres e vulneráveis para beneficiar um ou outro? Questionamo-nos!
Segundo o que temos ouvido e pensamos duma forma subtil, cautelosa e camuflada, há pessoas que se sentiram intimidadas com, segundo comentários, frases como: Poderem perder as casas, o lote e que agora a Câmara Municipal do Seixal cobra este valor por metro quadrado mas que para o ano até poderá possivelmente ser mais, por isso ser melhor se pagar já! Qual será o propósito de abordagens destas?

Pelas contas que conhecemos, pensamos que esta equipa talvez não se limite só aos que dão a cara. Temos receio que estejam a sangrar as contas bancárias da Augi FF71! Receio gerado pelos valores que não compreendemos e pensamos que o comum dos mortais não compreende!
Temos o direito de pensar, achar, acreditar e concluir!

Isto, se Portugal é ou alguma vez foi uma democracia! Na nossa ótica houve sim um ou outro que atirou lama sobre a anterior administração usando blogues e não só!

Temos o direito de dar a conhecer as nossas ideias, crenças e observações que nos geram suspeitas devido a valores monetários pagos, acontecimentos e não só!

Agradecemos a todos os que nos têm escrito, se estão a juntar a nós e estão a ajudar nesta busca pela verdadeira verdade e justiça.
O que tem que prevalecer é a força da razão, não a razão da força!

Onde estão as contas até ao fim de 2012 descriminadas e explicadas?


O que pretendemos da Comissão é a verdade! Sábado alguém que (apesar de não conhecermos) classificamos como nosso amigo andou a  distribuir papeis (que estão no blogue da Comissão)  com as contas de alguns meses, depois disso não houveram publicações porque talvez não interesse a transparência!
E as contas dos restantes meses de 2012? E a explicação sobre o porquê de determinados pagamentos, que nos parecem estranhos e de valores avultados? Será que uma advogada a prestar serviço a tempo parcial a uma Comissãosinha faz algo mais valioso do que o primeiro ministro de Portugal, e como tal, tem que ganhar mais do que ele?

No blogue da Comissão compreendemos que aparentam estar incomodados com a existência dum Blogue intitulado Augi FF71 que pensamos que é a descrição do que se trata na zona e pertence a todos os Comproprietários, um Blogue que dará voz aos que o Blogue da Comissão, no nosso entender, não dá voz; quando as questões e assuntos não são do interesse deles, os questionam! São publicados sim (no blogue da Comissão), os que achamos que estranhamente os veneram!

Levam a querer estar preocupados com este nosso espaço e falam em acabar com o negócio que, em prejuízo de muitos o Pinhal General, se tornou e que isso incomoda!

Estimados senhores da Comissão, diz a voz do povo: Como somos assim julgamos!

O negócio, na nossa ótica, é agora churudo segundo o que parece, pelos valores pagos, para alguns! Tiros no escuro meus senhores!

Nada vai melhorar a curto prazo, é senso comum! Os senhores querem os 945,00 Euros para serem gastos como estão publicados em algumas contas no vosso blogue (depois deixaram de publicar, gostariamos de saber o porquê)? Segundo os números divulgados parece que se está a pagar os euro milhões a um ou outro!

Acreditamos que para a Câmara dá-lhes jeito o dinheiro deste processo para a imensa dívida que tem. Face à realidade das contas da Câmara pensamos que não haverá dinheiro para o bem comum , melhoramento da zona ou infraestruturas!

Os interesses que motivam este espaço é a busca da verdade, defesa do bem comum e do dinheiro de todos os comproprietários.

Agradecemos o apoio e contributo dos que têm coragem para falar. Tudo o que dizem é muito importante e para nós levanta muitas dúvidas sobre o que esta Comissão está a fazer, sobre as verdadeiras intenções e interesses!
Há muito em todo este processo que para nós aparenta não estar bem!

Amigos, aqueles a quem achamos que parece que desenfreadamente estão a exigir pagamentos, na verdade para o que será; temos o direito de saber tudo!

sábado, 2 de março de 2013

Este blogue foi criado para dar voz aos comproprietários, troca de ideias, opiniões e observações. Se alguém tiver factos ou provas, quase impossíveis de obter com a atual administração, os mesmos devem e podem ser dados a conhecer neste espaço!

Esta Comissão destituiu o senhor Sardinha e apontou diversas falhas e proferiu inúmeras acusações. O que estes senhores têm feito senhores comproprietários tem sido melhor?
Num Portugal de caso BPN, com o comentário do Dr. João Semedo: A melhor forma de se assaltar um banco é administra-lo! Este comentário gera desconforto na sociedade, e é natural quando há valores significativos a serem movimentados nos preocuparmos!

Neste caso trata-se de algo diferente, é claro!

Vamos a exemplos: Os valores astronomicamente gritantes pagos pelos serviços da advogada que presta apoio jurídico à atual comissão são muito preocupantes e entendemos como não sendo aceitáveis!

Não estamos tranquilos e leva-nos a pensar que algo pode não estar bem! Até Dezembro de 2012 (segundo o que dizem, pode ser mais) 270 mil euros. Não há trabalho nenhum que tenha sido feito que tenha este valor! É a realidade! Uma pessoa que não trabalho exclusivamente para esta Augi! É para nós gritante e uma perfeito abuso!
Estes valores pagos a esta advogada já foram devidamente explicados e provado o porquê aos comproprietários? Pagar serviços a valores justos e equilibrados compreende-se!

Agora uma pessoa por um servicinho destes receber mais do que o primeiro ministro que gere um país, será compreensível e aceitável?

De acordo com as contas que eram, mas deixaram de ser publicadas (porque será?) no blogue da atual Comissão, a advogada que presta apoio jurídico recebeu:

Em Agosto de 2012 (folha 1) – 25.000,00 Euros (Vinte e cinco mil euros)

Em Agosto de 2012 (folha 4) – 20.000,00 Euros (Vinte mil euros).

Em Julho de 2012 (folha 1) – 15.000,00 Euros (Quinze mil euros)

Em Julho de 2012 (folha 4) – 20.000,00 Euros (Vinte mil euros)

Em Outubro de 2012 (folha 1) – 20.000,00 Euros (Vinte mil euros)

Em Outubro de 2012 (folha 3) – 20.000,00 Euros (Vinte mil euros)

Em Outubro de 2012 (folha 6) – 20.000,00 Euros (Vinte mil euros)

Em Setembro de 2012 (folha 3) – 20.000,00 Euros (Vinte mil euros)

Em e meses foi pago à advogada 160.000,00 Euros (CENTO E SESSENTA MIL EUROS), até Dezembro de 2012, 270.000,00 Euros (DUZENTOS E SETENTA MIL EUROS)! Onde não há fruto!

Porque é que há muito que deixaram de publicar as contas? Acreditamos que quem não deve, não teme!

Alegadamente a Augi das Larangeiras recusou a generosa ajuda desta senhora advogada e estão a conseguir fazer tudo a custos mais reduzidos! Questionamo-nos, porque será?
Também há os pagamentos à Associação Viver o Pinhal General, para quê e porquê? Muito estranhos e dão que pensar sobre se isto não é uma estratégia?!!!
Outubro folha número 4 de 2012
23 100 105 Pag.á AVPG (Anúncios em Jornais - AG da AUGI - Transf.ªBanc.ª) 752,76 G07           752,76

23 101 106 Pag.á AVPG (Material Diverso colocado na Sede da AUGI - Transf.ªBanc.ª)                 572,87

Alegadamente a atual Comissão é que criou esta Associação!

Esta comissão defendia a transparência e legalidade, será que tudo isto é transparente e legal?

Os comproprietários sabem como é que esta Comissão chegou ao valor de 945,00 Euros a cobrar por cada lote aos comproprietários?
Será que este número foi atirado para o ar ou houve um cálculo minucioso? Quem paga tem o direito de saber os detalhes e como se chegou aos valores pretendidos?

Quem paga não tem só deveres, também tem direitos!

O loteador ilegal ‘Xavier de Lima’ votou na Assembleia que elegeu esta comissão. Não é ilegal o loteador ilegal votar?

Será que a empresa Xavier de Lima vai pagar o mesmo que todos os outros comproprietários? Já pagaram alguma coisa? Onde estão as provas?
Legalmente só devem de haver eleições se houver quem conteste a administração da comissão. Haverão eleições em Maio, porquê? Será para a atual Administração legitimar a sua posição porque há algo que está menos bem?

Na primeira eleição da atual comissão a maioria dos comproprietários foram notificados? Onde estão as provas?

Acreditamos que a maioria não soube da eleição, muito menos da votação para aceitação do pagamento de 945,00 Euros! Não tendo conhecimento, também não havia como impugnar estas decisões.

Será que a maioria dos comproprietários estão atualmente a ser convocados para as Assembleias? Temos muitas dúvidas!
Acreditamos, que há advogados que prestam  apoio jurídico por muito menos do que está a ser pago a esta advogada, trabalhando nos mesmos moldes e com os mesmos resultados ou melhores. Têm que haver propostas para que a Assembleia de comproprietários escolha quem pretende como jurista e noutras áreas.

Escrituras feitas em bloco, como as que serão feitas para a Augi FF-71 habitualmente conseguem-se valores inferiores a escrituras feitas a título particular. Parece-nos natural os comproprietários defenderem os seus direitos, não aceitarem pagar mais quando podem pagar menos!

A poupança destes custos, que entendemos como demasiado elevados, podíamos aplicar em equipamentos e infraestruturas para o Pinhal do General para o bem comum. É nossa convicção que temos que pensar no bem comum.
Também é certo que algumas das falhas apontadas à anterior administração não diferem da atual administração. O certo é que nada mudou em termos de infraestruturas. Tem havido uma deterioração. E o maior interesse aparenta ser conseguirem o valor, para nós, incomportável de 945.00 Euros que pretendem para tratar do processo de reconversão e os valores avultados pretendidos pela Câmara Municipal do Seixal, quando há uma desvalorização no mercado imobiliário.

Senhores comproprietários qual é o receio em falarem, questionarem e proferirem exigências nas Assembleias?

As votações de braço no ar, recorda a época Medieval,  conduzidas nos moldes em que têm sido conduzidas, e a abordagem em termos de questões colocadas, entendemos que podem ser interpretadas como um processo de intimidação, será ou não esse o objetivo, para com quem participa nas assembleias?

Será que os comproprietários não merecem esclarecimentos, que tudo seja suportado por provas e um revisão dos custos?

Queremos a justificação e provas (ver e ter livre acesso às provas) do porquê dos valores avultados pagos à advogada e não só, para a Assembleia de Comproprietários avaliar e decidir se ou quanto deve ser devolvido.

Precisamos de nos unir e formar um grupo de comproprietários com vontade de lutar pelo bem comum, redução de custos, transparência genuína e procurarmos quem cobre menos pelos serviços que precisamos!

Vamos nos juntar e concorrer e correr com a atual comissão?